Conheça os braços do Polvo – Entrevista #4

Não cansamos de dar as caras por aqui pra mostrar nosso Polvo (e também não cansamos desse trocadilho), e desta vez nós escolhemos pra apresentar a vocês a nossa ... ops não posso falar o que ela é antes de você ver o que seus colegas acham que ela faz por aqui. Então segue lá:

Bi Mattos (Designer):
Ela é programadora. E está no lugar do Rômulo, então imagino que seja analista de sistemas. Acho que ela trabalha mais com a Prata Fina. 

Thais Rosana (Analista de Links Patrocinados):
Bom, eu acho que ela faz parte da área de desenvolvimento. Acredito que seja a estruturação de um site, mais na parte técnica, com códigos.

Ana Vasconcelos (Atendimento):
Acho que ela entrou na Polvo para ser a supervisora da área de e-commerce, ela faz o back-end principalmente de Prata Fina e Estratégia. Sem contar que ela é super alto astral.

Bom, agora você já tem uma ideia do que a Aline agrega aqui na Polvo, mas nada melhor do que ela mesma para contar mais sobre sua função aqui dentro e sobre seus segredos mais secretos skills além do trabalho. 

Com vocês nossa #GRLPWR da programação.

Nome:
Aline Matos

Formação: 
Desenvolvimento de Sistemas Web

Função da Polvo (fala aí se o pessoal acertou): 
Garota de programa (vide) Haha Brincadeira, sou programadora sênior.
Minha função basicamente é desbravar as profundezas dos códigos com a equipe de desenvolvimento quando há algum problema e desenvolver soluções que melhorem a experiência do usuário com os sistemas de nossos clientes.

Quanto tempo de experiência tem na área:
8 anos. 

De onde veio (experiência anterior):  
Minha experiência vem das áreas de comércio, educação e artística. Comecei profissionalmente como designer gráfico, área que trabalhei por muitos anos. Descobri o mundo da programação e, por parecer ser bem difícil, me encantou. Fui então atrás de formação para mudar de área. Após me formar, comecei a trabalhar como programadora na área da educação e me apaixonei. 

Há quanto tempo está na Polvo:  
Ainda não passei da experiência... \o/

O que faz da Polvo a Polvo:  
Durante a entrevista de contratação, já me apaixonei pelas pessoas. Desde a equipe com que trabalho diretamente à chefia. Demonstraram muita franqueza e sinceridade, raciocínio coletivo, paixão pelo que fazem. A Polvo é muito mais que uma agência, pois preza pelo engajamento e crescimento nos diferentes tipos de negócio que têm seus clientes. 

O que mais gosta do seu trabalho: 
O aprendizado constante, a sensação de missão cumprida sempre que produzo algo assertivo, o sentimento de ajudar o próximo a se relacionar melhor com a web e consequentemente com o mundo, mesmo que indiretamente.

Quais desafios seu trabalho apresenta: 
É uma área em que a palavra "desafio" é o nosso dia-a-dia. Mas acredito que dentre tantos, o mais complexo é o de manter sistemas legados atualizados.

Outras coisas que gosta e faz fora da Polvo: 
Faço parte da turma dos doentes por música daqui da Polvo. haha
Faço parte de uma banda chamada The Jorgettes (em homenagem a musa Joan Jett), toco baixo, é divertidíssimo e amo!
Também tenho a I Kill Kane, banda com minha irmã baterista maravilhosa translumbrante e web designer, Kelle Matos <3. Estamos juntas nessa vida desde muuuito novinhas e já lançamos vários álbuns, coletâneas e afins.  Também amo meus filhos de quatro patas lindos, séries, joguinhos bobos de celular, filmes esquisitos, fazer nada, dormir, viajar... é isso! :)

Comentário